Data de Criação do Site

17 de Setembro de 2009
Última Atualização/Last update: October 1, 2017

******** Minhas Composições ********

Click here for the English text, please

Este é o site oficial do pianista e compositor Mábriley. Este espaço foi criado exclusivamente para promoção e divulgação dos seus trabalhos musicais.

Neste espaço virtual você, fã do artista ou simplesmente apreciador de música de qualidade, obterá acesso facilmente às novidades mais recentes acerca do popular pianista cearense, assim como ficará atualizado sobre seus novos lançamentos e sua agenda de shows.

Aos visitantes, será permitido audição na íntegra de seleções musicais de suas obras, criadas especialmente para o site, além de uma compilação única de sucessos disponíveis para download gratuito. Tudo devidamente autorizado pelo artista.

Caso queira tornar-se fã público do artista e do site, clica em "Seguir" na seção à esquerda e usa sua conta de e-mail do Google ou Yahoo. Participe do site e divulgue também o trabalho maravilhoso de Mábriley. Abraços cordiais!


Na Bossa do Sambolero

Na Bossa do Sambolero

Novo Álbum de Mábriley!

Mábriley lançou seu novo CD intitulado Na Bossa do Sambolero em sua cidade natal, Fortaleza, na noite do dia 15 de dezembro de 2012.


"Na Bossa do Sambolero" é o oitavo álbum do artista e vinha sendo aguardado com ansiedade (e também curiosidade) por seu público, desde o início daquele ano, quando Mábriley começou as gravações.


O novo CD é totalmente diferente dos seus antecessores. Mábriley conseguiu realizar com sucesso a fusão dos ritmos samba/bossa nova com o bolero, trazendo mais uma vez à tona a versatilidade, o talento e a criatividade inerentes do compositor.


O álbum consiste de 16 canções, sendo que 12 são regravações de clássicos da música popular brasileira e mundial, tais como Ninguém É de Ninguém, Chove Chuva (gravada nos anos 70 por Jorge Ben Jor), Cuando Calienta El Sol, Contigo Aprendi e Este Seu Olhar, só para citar algumas. As outras 4 faixas são composições do próprio artista, incluindo duas faixas inéditas, que possuem letras de Tony Nascimento: Entre Quatro Paredes e Desilusão.


"Quando eu pensei em gravar este CD, criei o título com a palavra Sambolero para especificar a mistura de Samba e Bolero, executando cada música nos dois ritmos. Como são ritmos binários, percebi que se encaixavam em perfeita harmonia musical."


(Mábriley)


"Na Bossa do Sambolero" já está disponível para venda através do site oficial do artista, e-mail e telefone.


Texto: Tony Nascimento

Foto: CD "Amor & Paixão" (2010)

Foto: CD "Amor & Paixão" (2010)

Sobre O Artista

Click here for the English Text, please


O músico e compostor Wesley Brito Magno (Mábriley) nasceu em Fortaleza, onde aos quatro anos de idade iniciou seus estudos de piano com sua mãe Zuíla. Após receber aulas particulares com algumas professoras, ingressou no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno (Fortaleza), onde fez aulas com o maestro Orlando Leite.

Em 1966, passou a residir no Distrito Federal, onde continuou seus estudos de piano na Escola de Música de Brasília. Na década de 70, iniciou sua carreira como compositor, tendo participado de vários Festivais de Músicas. Nesse período, foi integrante de alguns corais, cuja experiência foi de grande importância para seu Curriculum Musical.

Em 1976, ingressou na aviação, onde teve oportunidade de tocar em diversos países da Europa e nos Estados Unidos. Em 1983, foi transferido para São Paulo, devido à mudanças na empresa aérea, onde continuou sua carreira profissional e musical. Em 2000, lançou seu primeiro álbum Vendaval, com composições de sua autoria e arranjos inéditos, fazendo uma apresentação deste trabalho no Teatro José de Alencar, em Fortaleza.

O seu segundo álbum, Musicaleando (2005), teve como título o nome da primeira faixa; nome este escolhido pelo compositor para expressar sua maneira bem especial de “brincar com a música” ao piano. Em 2008, o 5º album do artista foi lançado, Metamorfose e novamente o músico esteve presente em sua cidade natal para divulgá-lo. Ele apresentou recitais especiais no Teatro José de Alencar e no Centro Cultural Oboé em maio daquele ano.


Ainda naquele ano, o artista deu um recital na sala Jayr Aciolly do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, São Paulo. Além de promover o novo álbum e executar composições de sua própria autoria, ele apresentou também obras de autores nacionais e internacionais, entre elas, Gente Humilde, Feelings e If. O recital encerrou as homenagens ao Dia Internacional da Mulher, que estavam sendo realizadas pelo Grupo Sol da Cidadania.

Mábriley de A/Z, seu sexto álbum, foi lançado em 2009. Ele é o resultado de uma seleção especial feita pelo próprio músico, trazendo vários dos seus grandes sucessos dos álbuns anteriores - regravados pelo próprio artista, além de duas canções inéditas Obsessão e Tanguetto. Mábriley de A/Z traz todas as faixas em ordem alfabética e com novos arranjos feitos exclusivamente para o novo CD.


Em 2010, finalmente o artista lança seu tão aguardado álbum, Amor & Paixão. O CD foi lançado com grande festa em um recital em Fortaleza em janeiro.

Mábriley: "Amor & Paixão" (Centro Cultural Oboé, 12/11/2010)

Mábriley: "Amor & Paixão" (Centro Cultural Oboé, 12/11/2010)

Mãos que flutuam levemente sobre as teclas do piano, a eteriedade do som que nos revolve o coração e o mais tenro desejo de ouvi-lo sem cessar. Foi o que encontramos no espetáculo apreciado por todos que ali prestigiavam o ilustre concertista Mábriley.

“Amor e Paixão” intitula a mais recente apresentação de Mábriley, ocorrida no dia 12 de novembro de 2010, no Centro Cultural Oboé em Fortaleza, tendo como apresentador o seu estimado amigo Tony Nascimento.

Com a presença fidelíssima de seus familiares, amigos e amantes da música de alto nível, Mábriley, tocando brilhantemente com a alma, interpretou grandes sucessos, já conhecidos pelo público: Eu Sei Que Vou Te Amar, Emoções, Brigas, Sabor A Mi, entre outras, intercalando com canções de sua própria autoria a exemplo de: Amor & Paixão (que dá título ao espetáculo), Cristal (composta em homenagem a sua sobrinha) e Conquista de um Sonho, todas em seu sétimo cd.

Momentos do recital I

Momentos do recital I

A apresentação teve a duração de 1 hora e 20 minutos, tempo suficiente para que o público pudesse conhecer as canções do seu mais recente trabalho, sendo efusivamente aplaudido de pé a cada canção interpretada.

Ao final da última canção, diante da emoção de todos, que pediam por mais, Mábriley gentilmente nos presenteou com uma composição autoral dedicada a sua genitora, e introdutora do piano em sua vida. Assim, tocando Valsa para Zuíla, encerrou a apresentação deixando o público extasiado. Aos cumprimentos finais, todos levaram consigo a leveza e o orgulho no coração, tocados por sons, notas e interpretações consagradas pelo ilustre conterrâneo, Mábriley.

Momentos do recital II

Momentos do recital II
Agradecimentos especiais à Adriana Pimentel pela autoria do belo texto.

Concerto (flyer)

Concerto (flyer)

Restaurante Caravelle - 50 Anos

Na noite de 20 de novembro de 2010, o Caravelle – restaurante tradicional em Fortaleza, celebrou seus 50 anos. Bodas de ouro para um “point” bastante popular na cidade e frequentado por figuras ilustres da sociedade cearense ao longo de suas cinco décadas de existência.

Para grande celebração divulgada em toda mídia local, houve uma grande festa, onde vários artistas da terra foram gentilmente convidados para abrilhantar ainda mais aquela noite tão especial. Entre eles, cantores populares como Rose Benevides, Ana Maria Teixeira, Edilena e nosso pianista Mábriley, que presenteou o grande público com duas músicas: "Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda" e "Samba de Verão". O casal Edilena e Flávio também brindou a todos com seu dueto “Coisinha Estúpida”.

Enfim, foi uma festa a altura do restaurante, onde a música de boa qualidade, os convidados bastante animados e a atmosfera de plena alegria tornaram a ocasião uma noite memorável.

Texto: Tony Nascimento

Momentos do show no Caravelle

Momentos do show no Caravelle



Finalmente, lançado o álbum "Na Bossa do Sambolero". O mais novo trabalho de Mábriley!

O pianista e compositor Mábriley estará lançando hoje, 15 de dezembro de 2012, em Fortaleza, o seu mais recente álbum, "Na Bossa do Sambolero".

O oitavo álbum de Mábriley oferece aos fãs uma fusão inédita de ritmos consagrados nacional e mundialmente: o samba e o bolero.

O artista ainda brinda os seus fãs com duas composições inéditas ("Desilusão" e "Entre Quatro Paredes"), além de duas canções anteriormente gravadas, mas agora apresentadas na nova fusão de ritmos em uma mesma faixa (
"Pura Ilusão" e "Lembrança de Um Amor").

Maiores detalhes, leia a matéria principal no início do blog.


Texto: Tony Nascimento

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Livro de Visitas / Guest Book

Obrigado por sua visita e estadia. Fica a vontade para deixar aqui sua mensagem, expressando o que achou do site e do conteúdo encontrado. Clica em "Comentários" para abrir/escrever sua mensagem no livro. Por favor, identifique-se (nome/origem). Críticas saudáveis, sugestões, elogios e comentários serão todos bem-vindos, lidos e respondidos/atendidos o mais breve possível. Desejo que divulgue meu site e volte sempre. Abraço fraternal!
* * * * *
Thanks for your visiting and staying. Feel at home to leave your message here and express what you think about the site and the contents found in it. Click on "Comentários" to open the book and write on. Please, identify yourself (name/origin). Non-offensive critics, suggestions, compliments and comments in general are all welcome and answered as soon as it is possible. I hope you'll share the site link with your friends and always come back! A brotherly hug.